TikTok de 15 minutos? Rede social testa upload de vídeos mais longos
O TikTok anunciou, na última segunda-feira (23), que vai ganhar uma nova funcionalidade: vídeos de 15 minutos. A plataforma da Bytedance, conhecida pelos vídeos curtos, deve implementar o recurso como uma forma de ampliar a produção de conteúdo dos criadores e aumentar o tempo gasto no app, disponível para Android e iPhone (iOS).
Segundo os desenvolvedores, testes estão sendo realizados com usuários limitados e em regiões selecionadas. Ao que parece, a etapa será essencial para definir se este recurso será bem aceito tanto pelos criadores quanto pelos espectadores, dada a característica de agilidade da plataforma. Veja, a seguir, mais detalhes sobre o assunto.
O consultor de mídia social, Matt Navarra, foi o primeiro a apontar a nova ferramenta de upload para vídeos de 15 minutos. Com um print em uma rede social, ele mostrou o novo recurso, que está sendo testado em algumas regiões. O TikTok também confirmou os testes para o portal TechCrunch, pontuando que ela poderá ser visualizada na versão desktop e mobile.
A novidade funciona como uma tentativa de acirrar a concorrência com outra rede social de vídeos: o YouTube. Enquanto a rede social do Google se aproxima mais do TikTok com os vídeos curtos do Shorts, a rede da Bytedance procura se aproximar mais do modelo do concorrente lançando ainda o formato de visualização horizontal para alguns de seus espectadores.
Ao longo dos anos o TikTok aumentou progressivamente o tempo de duração dos seus vídeos, saindo da marca de 15 segundos e chegando aos 10 minutos - algo que vai aumentar, caso o vídeo de 15 minutos seja mesmo implementado. A ideia é que a plataforma consiga dar mais tempo para o desenvolvimento de conteúdo na rede. Com mais tempo disponível, criadores podem compartilhar ideias mais elaboradas, o que ajuda a melhorar a qualidade da rede. A medida também acaba com a necessidade de dividir o conteúdo em diversas partes.
Post a Comment